TMNH? Review #004

Procurando por algo novo para ouvir mas não sabe onde encontrar? Seus problemas acabaram.

Agora, o TMNH? tem reviews de singles para te ajudar a achar músicas novas para ouvir!

Conheça alguns dos destaques da semana!

A Hint of Pink — Realma

Em A Hint of Pink, single de estreia de Realma, a artista usa de suas raízes chinesas e sérvias e se inspira em traumas pessoais para criar uma canção atmosférica, que se destaca por ser incomum se comparada às músicas pop com influências estadunidenses que geralmente fazem sucesso nas paradas musicais.

A voz etérea da artista combina perfeitamente com o instrumental, que conta com uma inesperada distorção quase ao final da música.

Você pode encontrar o Realma no Facebook, Instagram, Twitter e Youtube.

Luna — Carly Opacic

Luna, da estadunidense Carly Opacic, é uma das músicas de um disco cuja temática é relacionamentos e será dividido em duas partes.

Servindo como um prólogo para as canções que estarão presentes na primeira parte do disco, que tratará o tema “términos”, Luna é uma canção upbeat, onde a linha de baixo se sobressai ao acompanhar perfeitamente a voz com um quê romântico da artista.

Você pode encontrar Carly Opacic no Facebook e no Instagram.

Out of Reach — The Shop Window

Out of Reach, novo single do The Shop Window, bebe de influências dos anos 90 e do power pop para descrever o que a banda chama de “um momento de epifania”, onde se percebe que já se tem tudo o que se pode precisar.

A música é um pop rock dançante, onde a bateria lidera os outros instrumentos e se sobressai ao envolver o ouvinte. E é impossível não se lembrar de algumas das músicas iniciais do Foo Fighters ao ouvir a junção de vocais que acompanha a canção.

Você pode encontrar o The Shop Window no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Basic Form — Pheel Contrast

Existe algo retrô em Basic Form, parte do EP Occasion For, que faz com que a música não seja apenas outra canção EDM que se encontra por aí. Com um bom uso de sintetizadores apoiados pelos vocais melódicos utilizados por Pheel, Basic Form chama atenção pelas qualidades citadas anteriormente, que dão origem a uma música com produção requintada.

Você pode encontrar Pheel Contrast no Facebook, Instagram, Twitter e Youtube.

Crush — Alice Pisano

Lançada no último 15 de janeiro, Crush, primeiro single de Alice Pisano em 2021, foi recebida internacionalmente com entusiasmo: foi adicionada as principais playlists de música nova do Spotify Global, Itália, Suécia, Dinamarca.

Produzida por John Foyle, que já trabalhou com o Years & Years, Crush utiliza de elementos acústicos e eletrônicos para formar um pop contemporâneo divertido e perfeito para as rádios.

Você pode encontrar a Alice Pisano no Facebook, Instagram, Twitter e Youtube.

Leave a Light On — Benedict

A voz grave e áspera do Benedict, combinada ao instrumental liderado por um piano introspectivo, dão origem à bela, porém sombria, Leave a Light On.

A música, na qual é impossível não notar a influência de artistas como Nick Cave e The National na sonoridade, é o primeiro single de Benedict no ano de 2021. Em 2020, ele já havia lançado o disco You Can Tell Me Nothing That I Should.

Você pode encontrar Benedict no Facebook e no Instagram.

Flame In The Flood — Blake Anthony Robson

O que mais impressiona em Flame in The Flood é a dura voz de Blake Anthony Robson, que faz um conjunto perfeito com o instrumental folk da música. A ponte, iniciada no minuto 1:51, é primorosa, tornando a canção — escrita em homenagem à batalha de um amigo contra a depressão -, ainda mais emocionante.

Você pode encontrar Blake Anthony Robson no Facebook, Instagram e no Youtube.

Comatose — Sean Davidson

A simplicidade que envolve Comatose, single de Sean Davidson, faz com que a música, dominada pelos vocais tenros do artista, soe como um interessante pop alternativo que poderia fazer parte do quadro de músicas produzidas gracas a influência de Jack Antonoff.

Você pode encontrar Sean Davidson no Instagram e no Facebook.

Undone — Tough On Fridays

O Tough On Fridays fez uma tentativa arriscada ao optar por um tipo de música que não se vê mais nas paradas musicais atualmente, mas isso não parece ser um problema para a banda: eles dominam perfeitamente o estilo musical sobre o qual constroem sua carreira.

Aberta por uma linha de baixo marcante, Undone possui a clara e deliciosa influência do grunge que dominou parte dos anos 90 sem nunca cair no problema de se tornar uma música datada.

Você pode encontrar Tough On Fridays no Facebook, Twitter, Instagram e no Youtube.

Chaotic Neutral — Pablo Iranzo

Lançada em dezembro de 2020, Chaotic Neutral surpreende pelo constante uso do violino, tocado por Just Nathaniel, em sua composição. Pouco convencional em músicas populares atuais, aqui ele acompanha e se funde muito bem aos instrumentos tradicionais utilizados no rock, como baterias e guitarras, e mesmo aos efeitos vocais utilizados por Pablo Iranzo, dando à música um toque de dramaticidade inesperado, porém agradável.

Você pode encontrar Pablo Iranzo no Instagram, Twitter e YouTube.

Todas essas músicas estão disponíveis em nossa playlist "TMNH? Reviews #004":

--

--

--

Colocando um lançamento musical, uma música que você deveria conhecer ou celebrando uma música antiga todo dia na sua timeline.

Love podcasts or audiobooks? Learn on the go with our new app.

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store
Tem Música Nova Hoje?

Tem Música Nova Hoje?

Colocando um lançamento musical, uma música que você deveria conhecer ou celebrando uma música antiga todo dia na sua timeline.

More from Medium

Biodiversity in National Parks

BEN SIMMONS SHOULD BE ARRESTED

Being Masai: A Suggested Blueprint for the Raptors’ Offseason

NBA’s Response to My Letter Regarding Star Players Missing Games